FAQ – Perguntas Frequentes

Escolha um dentista de fácil acesso para você, ligue e marque uma hora para ser atendido. Não se esqueça de levar sua carteirinha e documento de identidade. Clique aqui para consultar a rede.

Na primeira consulta o dentista irá fazer uma avaliação e um plano de tratamento. Caso ele julgue necessário, exames complementares podem ser solicitados. A liberação do tratamento é on-line, portanto o dentista, se achar aconselhável, já pode iniciar o tratamento na primeira consulta.

Somente para clientes de planos individuais.

A contagem do prazo de carência se inicia a partir da data da assinatura do contrato ou pagamento da primeira mensalidade.

Os prazos de carência mudam de acordo com forma de pagamento das mensalidades:

Para pagamento em 12 vezes

Sem Carência: Atendimento de Emergência e Prevenção; 

90 (noventa) dias de carência para: Radiologia, Odontopediatria, Exodontia, Cirurgia Oral Menor, Dentística, Periodontia Clínica, Periodontia Cirúrgica e Endodontia; 

180 (cento e oitenta) dias de carência para: Prótese, Ortodontia e Clareamento

Para pagamento em 9 vezes:

Sem Carência: Atendimento de Emergência e Prevenção; 

90 (noventa) dias de carência para: Radiologia, Odontopediatria, Exodontia, Cirurgia Oral Menor, Dentística, Periodontia Clínica, Periodontia Cirúrgica, Endodontia, Prótese, Ortodontia e Clareamento;

Para pagamento em cartão de credito: Sem Carência

Não. Todos os tratamentos que tiverem indicação clínica e cobertura pelo seu plano serão realizados.

Você deve comunicar o dentista com 24 horas de antecedência ou o dentista poderá cobrar pela sua falta. Lembre-se o dentista poderia estar atendendo outro paciente neste horário.

Você deve procurar um Pronto-Socorro na rede credenciada, na especialidade URGENCIA 24 HS.

Sim. A ARM aceita os seguintes dependentes:

Até o terceiro grau de parentesco consanguíneo com o titular: pais, avós, bisavós, filhos, netos, bisnetos, irmãos, tios e sobrinhos.

Até o segundo grau de parentesco por afinidade: cônjuge, sogros, genros, noras, cunhados e enteados.

Verifique com o RH de sua empresa se o contrato firmado com a ARM tem alguma restrição em relação a dependentes.

Sim. A confecção do aparelho ortodôntico é gratuita em todos os planos ARM.

Nos planos Executivo e Orto-Clinic a documentação ortodôntica e a manutenção mensal também estão cobertas pelo plano.

Para realizar este procedimento, você deve procurar na rede credenciada um dentista na especialidade CLAREAMENTO DENTAL.

O clareamento dental oferecido nos planos ARM é caseiro e feito sob orientação do dentista, onde o paciente leva um gel para usar diariamente em casa. Este processo é seguro e eficaz.

Sim, basta dizer ao dentista o numero do seu cpf e apresentar um documento de identidade.

Verifique em sua empresa se o contrato com a ARM contempla outros planos de maior cobertura e solicite uma mudança de plano.

Caso esta opção não seja possível, você poderá realizar o procedimento com o dentista credenciado ARM. A negociação é entre você e o profissional, mas a ARM pode auxilia-lo. 

Os planos Vip e Vip Plus e Executivo oferecem a prótese parcial removível provisória.

As próteses definitivas cobertas pelos planos ARM são exclusivamente as definidas pelo rol de procedimentos da ANS.

Os planos Vip, Vip Plus, Executivo e Orto-Clinic oferecem clareamento dental.

Sim. Todos os procedimentos têm garantia, cada um tem expectativa de durabilidade de acordo com suas características e quadro clínico do paciente.

Existe um prazo mínimo aceitável para que um mesmo procedimento seja realizado novamente, tendo em vista as normas técnicas e os padrões odontológicos. Eventualmente, procedimentos solicitados com prazos discrepantes dos prazos aceitáveis poderão ser analisados administrativamente.

As visitas periódicas ao dentista possibilitam manter a saúde bucal através de procedimentos de prevenção e realizar o diagnóstico precoce de algumas doenças mais graves que poderão ser tratadas com sucesso. A frequência indicada é a cada seis meses aproximadamente.

Sim. Se você quiser mudar de um plano de menor cobertura para um de maior cobertura, poderá fazê-lo a qualquer momento. Se você quiser mudar de um plano de maior cobertura para um de menor cobertura, deverá completar um ano para realizar a mudança.

O cancelamento será aceito a qualquer momento em caso de desligamento. Em caso de desistência o associado deve cumprir o primeiro ano contratual, que é obrigatório. Em caso de dúvidas entre em contato com o RH de sua empresa ou com a ARM.

Sim. Você pode continuar com o plano através de um termo de ex-beneficiário que lhe garante as mesmas condições que você tinha na empresa, por um tempo equivalente a um terço do tempo que você participou do plano pela empresa ou seis meses, o que for maior. Para ter esse direito você deve entrar em contato com a ARM no prazo de trinta dias a contar do desligamento.

Encaminhe o nome completo e o número do CPF do titular do plano para o e-mail contasareceber@armodonto.com.br, para que a segunda via do boleto seja enviada.

Cadastre-se no PORTAL DO ASSOCIADO e, você terá acesso a sua carteirinha e poderá checar essa informação pela internet sempre que precisar, além de conferir outros assuntos em nosso portal.

Sim, mas antes você de entrar em contato com o consultório do dentista que iniciou seu tratamento e solicitar o cancelamento da guia. Depois disso você pode procurar outro dentista de sua preferência.