Conheça os principais mitos sobre clareamento dental

2 de julho de 2020

Entenda a verdade por trás deste procedimento tão conhecido

Todo mundo sonha com um sorriso perfeito, bem alinhado e branquíssimo! Sem dúvida, o clareamento dental é um dos tratamentos mais conhecidos para alcançar este ideal. Mas, por ser tão popular, existem fatos e mitos sobre clareamento dental que precisam ser esclarecidos antes de você tomar sua decisão.

Para fazer um procedimento com segurança e aproveitar o melhor dos resultados, é essencial se informar com um profissional e tirar todas suas dúvidas. Aliás, muitos mitos sobre clareamento dental podem prejudicar a saúde do seu sorriso ou até causar um efeito contrário do que você espera. Reunimos algumas dúvidas frequentes para você conseguir dentes mais brancos da melhor forma:

Clareamento estraga o esmalte dos dentes

Este é um dos maiores mitos sobre clareamento dental! Por mais que o procedimento possa causar mais sensibilidade dental em alguns pacientes, certamente os produtos não prejudicam o esmalte dos dentes.

Os dentes ficam com aparência artificial

Geralmente, a aparência artificial acontece quando revestimentos e próteses sofrem uma pigmentação infiel à cor dos dentes. O clareamento dental embranquece o tom natural dos dentes, de forma uniforme.

Clareamento dental é proibido para fumantes

Por mais que seja indicado parar de fumar para manter o resultado do clareamento e para cuidar da saúde do organismo inteiro, o procedimento não é proibido para fumantes.

Bicarbonato de sódio pode clarear os dentes

Além de não clarear os dentes, o bicarbonato de sódio tem ação abrasiva, que pode desgastar o esmalte dos dentes e trazer a falsa sensação que estão mais limpos e claros.

Métodos caseiros funcionam tão bem quanto o clareamento profissional

Por fim, o acompanhamento de um profissional é indispensável durante o procedimento, seja ele realizado no consultório ou em casa. É a melhor técnica para garantir que métodos desconhecidos não prejudiquem o seu resultado final.

Então, qual destes mitos sobre clareamento dental você achava que era real? Conte com os planos odontológicos da ARM para cuidar do seu sorriso! Os planos VIP, VIP Plus, Orto-clinic e Executivo oferecem cobertura para o clareamento dental e outros serviços para saúde bucal. Entre em contato para saber mais!