A importância do acompanhamento odontológico anual

Acompanhamento odontológico anual ARM Planos Odontológicos

20 de agosto de 2019

Você já deve ter ouvido falar que “a prevenção é o melhor remédio”, não é mesmo? E essa frase é válida, também, quando falamos a respeito de saúde bucal. Afinal, é muito importante fazer um acompanhamento frequente com seu dentista.

Durante os check-ups, é possível identificar problemas que ainda estão no começo e investir no tratamento mais adequado e eficaz. Logo, o ideal é não visitar um especialista apenas quando algo começa a dar errado, assim como em todas as áreas da saúde. 

Pensando nisso, separamos uma lista de motivos que vão te convencer a consultar regularmente o seu dentista de confiança. Confira só: 

Por que ter um acompanhamento odontológico anual ARM Planos Odontológicos
Prevenção

Por meio de exames e cuidados que o profissional te passa durante a consulta, você consegue prevenir inúmeros problemas como as cáries e gengivite, por exemplo. Pois, se não tratados adequadamente, podem evoluir e causar prejuízos maiores no futuro. 

Sorriso saudável

Mesmo com a escovação e o uso do fio dental, a placa bacteriana e o tártaro podem se formar. Somente um especialista pode averiguar o problema e indicar o tratamento mais preciso para sua condição.

Perder o medo de ir ao dentista

Atualmente, os tratamentos dentários estão cada vez mais eficazes e indolores, tudo para que o paciente não sofra na cadeira do dentista. Por esse motivo, tenha confiança no profissional e deixe o medo de lado. 

Prevenir o mau hálito

Escovar os dentes (e a língua) é essencial para evitar o mau hálito. Além disso, esse cheiro ruim pode ser sinal de problemas mais sérios. Fique atento!

Prevenir o câncer bucal

Durante a consulta, o dentista avalia se não existem lesões que possam se transformar em um câncer. Se descoberto ainda no início, essa condição pode ser tratada com mais eficácia.  

Evitar problemas no coração

Algumas bactérias que se desenvolvem em nossa boca também podem ser prejudiciais ao nosso coração. A chamada endocardite bacteriana é um exemplo desse tipo de doença.

Resgatar a autoestima

A melhor maneira de resgatar sua autoestima é cuidando dos dentes da forma correta, com acompanhamento odontológico anual. Afinal, pessoas com confiança em seu sorriso levam uma vida muito mais feliz. Marque uma consulta com seu dentista de seis em seis meses para manter seu sorriso saudável.

Encontre profissionais de confiança na rede credenciada dos planos da ARM e garanta sua saúde bucal e de toda sua família. Converse conosco e saiba todas as suas possibilidades!