Pergunta importante: você lembra qual foi sua última consulta ao dentista? Muitas pessoas acreditam que só é preciso verificar a saúde bucal com um profissional quando há algum sintoma atípico, emergência ou dor, mas a verdade é que as visitas regulares são essenciais para prevenir problemas.
Pensando nisso, reunimos todas as informações que você precisa para planejar suas consultas ao dentista e, assim, proteger a saúde e o brilho do seu sorriso!
Na infância
Logo após o nascimento do primeiro dentinho, o recomendado é que a criança visite o dentista a cada 4 meses, especialmente para acompanhar o desenvolvimento dos dentes de leite e, depois, dos dentes permanentes. Dessa forma, os pais podem tirar todas as dúvidas sobre a higiene bucal do pequeno, assim como ele pode aprender a escovação correta diretamente com o dentista.
Vida adulta
Para adultos que não possuem nenhum problema bucal ou predisposição, a consulta ao dentista pode ser agendada a cada 6 meses. Mesmo sem sentir dor, é essencial manter essa periodicidade para prevenir a agravação de problemas simples, tirar dúvidas ou iniciar tratamentos estéticos.
Idosos
Assim como adultos que não estão realizando tratamentos ou possuem tendências a desenvolver condições bucais, os idosos também continuam a visitar o dentista a cada 6 meses.
Com problemas bucais ou predisposição
Cada tratamento exige uma frequência específica de visita ao dentista, sendo assim, é indispensável contar com um profissional especializado perto de você para tirar suas dúvidas e planejar as consultas de acordo com suas necessidades.
Não deixe de conferir todos os planos odontológicos da ARM e descobrir qual se encaixa melhor nas suas e nas necessidades da sua família. Qualquer dúvida, entre em contato, estamos sempre à disposição com uma equipe altamente preparada para atender você.