A importância do plano odontológico no pacote de benefícios

16 de agosto de 2018

Um diferencial que ajuda a atrair os melhores profissionais

Com o atual cenário econômico do país e com as constantes buscas por melhoria na qualidade de vida, oferecer um salário atrativo deixou de ser o único item avaliado por aqueles que estão em busca de recolocação no mercado, ou até mesmo por quem quer, simplesmente, melhorar de vida.

Afinal, os custos do dia a dia fazem com que os trabalhadores prestem mais atenção às oportunidades que oferecem um salário justo e, além disso, o melhor conjunto de benefícios.

O pacote pode ser muito amplo, ou reduzido – o que importa é a qualidade e como aquele benefício se aplica na vida do beneficiado. Em geral, os mais oferecidos são o vale refeição, o vale transporte, o vale alimentação e, por fim, o plano de saúde. Isso varia de empresa para empresa, mas esse é o plano comumente ofertado.

Mas, como oferecer mais benefícios, se as empresas também sofrem com folhas de pagamento altas e custos além do previsto?

É preciso avaliar o momento econômico da empresa e do país, colocando em pauta, também, a previsão para os próximos 12 meses, no mínimo. A partir daí, pensar em soluções que façam os olhos dos colaboradores brilharem, mas que não sejam sinônimos de rombos no orçamento da organização.

Já pensou em planos odontológicos?

Planos odontológicos representam uma alternativa absolutamente viável para qualquer empresa (de pequeno a grande porte), por ter baixo custo por funcionário, além de significarem outras melhorias para a própria companhia. Entenda abaixo!

Além de ser um diferencial no pacote tradicional de benefícios, chamando atenção daqueles que estão para agregar no quadro de funcionários e até por aqueles que já fazem parte, o plano odontológico muda a realidade do local.

Hoje em dia, faz parte da cultura do brasileiro procurar o dentista apenas quando estão com dores fortes ou problemas realmente aparentes. Isso acontece pelos altos custos de consultas particulares e, também, por não incluirmos a saúde bucal em nosso check-up semestral.

É preciso mudar essa realidade! Ter o plano odontológico, portanto, ajuda a manter a saúde da boca sempre em dia. Com isso, o trabalhador se ausenta menos das suas funções por dor de dente ou atestado odontológico, além de executá-las com mais segurança e autoestima.

Dentes saudáveis significam, também, um sorriso bonito e maior frequência no ambiente de trabalho. Ótima porta de entrada para novos funcionários, além de um cartão de visitas natural para seus clientes e outros visitantes.

O Plano Odontológico é um benefício em grande expansão no Brasil

De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo, o Sinog, e com a Agência Nacional de Saúde, a ANS, entre 2016 e 2017 foram feitos quase um milhão de novos vínculos de planos odontológicos no Brasil.

Quadro de funcionários

Atrair bons colaboradores está cada vez mais difícil, bem como manter o quadro de funcionários já existente motivado. Nesse desafio, um pacote de benefícios atrativo também é um grande aliado!

O plano odontológico é um diferencial econômico e extremamente atrativo em uma contratação ou retenção de talentos. Essa é uma forma de valorizar o seu funcionário sem ter um custo alto.

Vale lembrar que, com a ARM Odonto, sua empresa pode ter custo zero em pacotes de desconto em folha de pagamentos. Aliás, temos pacotes variados e completos, inclusive com procedimentos estéticos, como o clareamento dental.

O interesse por parte do mercado de trabalho existe, as razões para ofertar esse benefício também. Agora, é com você, gestor!

Entre em contato conosco e saiba mais detalhes.