Recomeço e esperança: saiba tudo sobre o verdadeiro significado da Páscoa

1 de abril de 2021

Representada pelo coelhinho e muito chocolate, a Páscoa é uma data cristã que é celebrada de diferentes formas ao redor do mundo. Entretanto, o verdadeiro significado da Páscoa é o mesmo em todos os lugares: recomeço e esperança.

Tradicionalmente, na fé cristã, a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo após a crucificação. O nome vem do hebraico “Pessach” que significa “passagem”, representando não apenas o retorno de Jesus, mas também um momento de renovação e crença em tempos melhores.

Relacionando todo este significado da Páscoa com o momento atual que estamos vivendo, é ainda mais importante olhar para esta fase com um olhar de compaixão e otimismo. 

Nesta Páscoa, por mais que a saudade já esteja apertando, é hora de comemorar em casa, se conectando às pessoas amadas pelo telefone, vídeo-chamada ou mensagem.

Não é fácil celebrar um feriado que costumamos passar rodeados pela família desta forma. Mas é um simples ato que pode proteger não apenas a sua saúde, como também daqueles que você mais ama.

Caso você precise sair para trabalhar ou cumprir tarefas essenciais do dia a dia, não se esqueça do uso da máscara. Aliás, sempre higienize suas mãos antes e depois de tocar objetos.

Você ainda pode cuidar do seu sorriso com segurança na rede credenciada ARM. Todos os profissionais estão tomando os cuidados necessários para te atender da melhor forma e sem oferecer riscos a sua saúde. 

Além disso, você também tem a opção da Teleorientação Odontológica. Assim, você pode entrar em contato com um dentista da ARM para tirar todas suas dúvidas e até descobrir se é recomendado você realizar exames ou uma consulta presencial.

Conte conosco, vamos superar tudo isso se permanecermos juntos, mesmo à distância!